quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aconteceu na SPFW...

E pra quem não sabe, na última semana, mais precisamente do dia 19 ao dia 24, ocorreu em SP a São Paulo Fashion Week.
Ainda não foi dessa vez que eu pude conhecer este evento tão grandioso e importante do mundo fashion e, justamente por isso, resolvi não me meter a comentar os desfiles. No Fashion Rio (que também não fui), até coloquei aqui algumas coisas que me chamaram a atenção, mas na SPFW o ritmo é muito mais frenético e tem muito mais desfiles, o que acaba tornando mais difícil acompanhar tudo que se passa. Isso não quer dizer que não gostei daquilo que vi, ao contrário; adorei as propostas de Colcci e Neon, que surpreenderam ao trazer ideias bem diferentes do que estamos acostumados para essas marcas - Colcci apresentou uma estética mais madura e sofisticada, Neon deixou as estampas um pouco de lado e apostou com tudo nas cores fortes e em formas mais estruturadas -, as roupas sempre inspiradoras de Pedro Lourenço, a inspiração nas lingeries antigas da Huis Clos, as neo-bruxas de Reinaldo Lourenço, o lindo trabalho de André Lima que fechou a semana. Entretanto, não pude acompanhar nada em tempo real, tudo que eu consegui ver já foi o resultado do apanhado de muitos blogs e sites por aí, o que possivelmente acaba influenciando na minha opinião. Portanto, deixo o trabalho de comentar os detalhes do evento para toda essa galera que esteve realmente lá e acompanhou tudo em primeira mão.

Aqui, sobre a SPFW, quero dizer apenas isso e terminar o post (que já tá gigante) com a musa Julia Petit (#inspiração constante!) e seus lindos brincos turquesa que não me saem da cabeça...

    
E quem sabe, numa próxima não estarei lá, pra comentar tudinho em tempo real...

I hope so!

Nenhum comentário:

Postar um comentário