quarta-feira, 9 de maio de 2012

Solidariedade fashion

Oi gente!
Hoje to aqui pra dar uma diquinhas das boas...
A partir de amanhã, e até o dia 12 de maio, vai rolar aqui na cidade um super bazar de roupas e calçados novinhos em folha e com até 70% de desconto!!

O mais legal dessa história toda, no entanto, é que o bazar está sendo realizado todo em prol da escola Maria Peregrina (que inclusive é onde o bazar será realizado). E o que há de tão especial nisso? Pois bem, a escola Maria Peregrina trabalha com base na percepção de que entre os jovens mais carentes, poderiam existir os maiores artistas, cientistas e profissionais. A partir daí, é realizado todo um trabalho que envolve o ensino das matérias tradicionais e tão necessárias para a formação de cada indivíduo, mas as crianças também têm como bônus aulas de matérias extracurriculares como artes plásticas, música, dança, teatro e etc, além de contar com acompanhamento psicológico e nutricionista. O ensino ainda conta com outro diferencial: para melhor desenvolver as matérias, é escolhido um tema central como, por exemplo, o naufrágio do Titanic, e a partir disso são estudados a geografia da região onde o fato ocorreu, o contexto histórico da época, os cálculos matemáticos utilizados na construção do navio e por aí vai...

Particularmente, confesso que não conhecia o trabalho da escola, mas me apaixonei assim que descobri seu funcionamento. Iniciativas como essa, que por sua vez derivam de outras como a da Escola da Ponte, ajudam a fundamentar seres humanos melhores, de mente aberta e ampliada e mais conscientes de suas responsabilidades e papel no mundo; gente que, acima de tudo, sabe que suas escolhas e atitudes têm o poder de mudar a realidade e que, justamente por isso, mantêm sempre viva a esperança no amanhã!

As informações de horário, endereço e etc., estão todas no banner abaixo.


Você que me lê e é aqui de Rio Preto, ou se estiver de passagem, não deixe de conferir!
São produtos das melhores lojas da cidade, e os cartões de crédito serão bem-vindos.

Agradeço à linda da Bruna Junqueira, que foi quem me apresentou esta ideia, e dedico esse post à ela!

Bjos.

4 comentários:

  1. Laaa q tuuudoooo.. ameiiii... meu pai faz trabalho social mto legal na Escola Maria Peregrina.. adorei esse bazaaarrr rsrsr beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Láaaa!! Nossa qta notícia boa!!! Na verdade ainda tô enfórica com a notícia do trabalho novo! Parabéns, amiga, vc merece!! Ser feliz é só o que importa, que bom que vc já está em "novos ares", sucesso sempre!!!

    Bjux!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le! Valeu amore... tava ansiosa pra postar aqui e contar pra todo mundo, principalmente pra ti, que foi uma das pessoas que, mesmo sem querer, acabou me influenciando naquele dia que conversamos sobre trabalho... bjos!

      Excluir