quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dica de filme

Oi gente!
Hoje tô aqui pra dar mais uma diquinha de filme. Assisti essa semama o filme "Histórias Cruzadas", que foi indicado ao Oscar de melhor filme esse ano e que é baseado num livro de grande sucesso.
O filme retrata o estado americado do Mississipi, nos anos 1960, época em que os negros sofriam com extrema desigualdade social, sendo que as mulheres negras eram predominantemente empregadas domésticas, responsáveis, entre outras coisas, por cuidar das crianças brancas, e no entanto, muitas vezes, não podiam usar nem mesmo o mesmo banheiro que os donos da casa. Até que uma aspirante a jornalista e escritora, branca e extremamente diferenta da mentalidade vigente na época, decide escrever um livro contando o ponto de vista das empregadas negras.
Uma narrativa emocionante, com grande elenco e várias indicações ao Oscar: Octavia Spencer, vencedora do Oscar de atriz coadjuvante; Emma Stone, linda e por quem me apixonei ainda mais nesse papel e muitas mais... Uma história de coragem, acima de tudo, e da importância de fazer o que é certo em prol de mudanças!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário