terça-feira, 22 de novembro de 2011

Meus looks: Fugindo do óbvio!

Oi gente!
O post de hoje vem com dois looks que usei há um tempo atrás pra trabalhar, porém a ideia aqui não é apenas mostrar as roupas e tal, mas sim ver como podemos misturar elementos que aparentemente não combinam por serem de estilos bem diferentes.

Bom, já comentei diversas vezes como eu gosto dessas misturas que fazem o visual fugir do óbvio e ficar mais interessante, por isso, tento praticar esse exercício com frequência. É bom, pq além de ser divertido, exercita a criatividade! Acho que também já comentei que meu trabalho é meio “semiformal”, pq apesar de ser numa associação, temos poucos funcionários e, por isso, em dias de rotina mais casual, posso aproveitar e investir nessas composições!
Não reparem nas fotos, foram feitas no final do dia...

Bem, o primeiro look utiliza dois elementos aparentemente opostos: calça cargo (utilitária e “pesadona” + espadrilha-sapatilha (leve e feminina). Nesse dia, eu fui pegando tudo que tava afim de vestir (no caso, as duas peças mencionadas) e complementei com uma blusinha listada meio ton-sur-ton pra manter o look na mesma cartela de cores. Colar pra finalizar e conferir um toque de brilho. Eu nem tinha planejado fotografar esse look (por isso a cara de acabada), mas acabei gostando muito da compsição....



O segundo look aposta no mesmo jogo de contrastes (utilitário + romântico), mas dessa vez com elementos diferentes: camisa de inspiração militar + saia florida e pregueada. Nesse dia, eu queria brincar com os contrastes, mas estava numa vibe mais despojada, por isso optei por complementar com o cinto de couro rústico e a rasteira gladiadora. Blusinha segunda pele por baixo, afinal o ambiente era de trabalho.



Bom, é isso, fica aqui a sugestão pra todo mundo exercitar a criatividade e buscar, ao menos de vez em quando, dar novos usos pras peças que costumamos usar sempre do mesmo jeito. Faz bem pra cabeça e pro guarda-roupa, afinal ao usar as peças de forma diferente, abrem-se milhares de novas possibilidades e dá até aquela sensação de que o armário tá cheio de roupa nova, o que não deixa de ser né....  

Aliás, sobre isso, indico aqui o blog Hoje Vou Assim Off, da Ana Carolina, que fez alguns posts recentes remetindo ao assunto (links aqui e aqui) e o blog Um Ano Sem Zara, no qual através de uma promessa de ficar 1 ano sem comprar nada, a publicitária Joanna Moura mostra diariamente  esse exercício de reinventar as roupas que já tem no armário!

Boa leitura!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário