quarta-feira, 25 de abril de 2012

Por uma moda mais democrática!

Oi gente!

Hoje o assunto aqui no blog é moda plus size.
Sim, porque o desejo de andar na moda, de estar antenada com as tendências, de olhar no espelho e gostar do que vê não é privilégio das magras, nem das brancas, negras ou etc... Isso não tem nada a ver com raça ou tamanho... tem a ver com gênero e é direito de toda mulher!

Recentemente fiz um trabalho para uma marca de roupas plus size e pude realmente ver de perto a dificuldade que as meninas mais bem dotadas de carne têm de encontrar peças interessantes e modernas... a maioria é tudo tão sem graça, tão senhora. Nada contra as senhoras, um dia vou chegar lá tbm, mas as meninas mais novinhas estão aí e não podem ficar restritas a esse tipo de visual só porque são mais cheinhas do que outras.
Pois bem, dito isso, resolvi pesquisar alguns looks aqui pela net, com dicas para as meninas que se enquadram nesse perfil... aos pouquinhos vou incluindo essas dicas aqui na rotina do blog, pra deixar esse espaço bem democrático e atender todo mundo que aparece por aqui, magrinhas, gordinhas, meninos, meninas, enfim...

Hoje em especial, quero mostrar alguns looks da atriz Octavia Spencer (que já apareceu por aqui e deu um show de elegância no último Oscar). A Octavia sabe muito bem como valorizar suas curvas, não importa qual a situação, formal ou não, e sempre investe em looks com drapeados e recortes estratégicos, que favorecem e muito sua silhueta mais voluptuosa.


Ela arrasa, né gente!  
E antes que se pense que isso é só porque ela é famosa, tem um tmblr que eu quero muito compartilhar com vocês, chama-se Girl With Curves. A dona dele é a Tanesha, uma garota assim como a gente. Linda, linda, ela não tem medo de usar a moda a seu favor e usa praticamente todas as tendências que a gente vê por aí nas principais revistas. Ela usa todo tipo de cor, modelagem e textura, não se restringe a nada e é pura inspiração para qualquer pessoa que gosta de moda...


Tem de tudo gente: calça skinny, bota de cano alto, de cano curto, blazer colorido, plissado... sem medo de errar e de ser feliz. Como a moda deve ser....

Post longo e cheio de fotos, pra inaugurar uma fase mais democrática do "Laís en rose".

Bjo! 

2 comentários:

  1. Posso falar? Amei esse post!! É tão bacana qdo vemos cair por terra certos "tabus", e é bem isso! Eu penso que a moda no Brasil ainda é cheia de "regras de conduta", e por isso a internet e os blogs/ looks do dia ajudam tanto! Adoro ver como os gringos testam e exploram as informações, ajuda a inspirar e a sair do lugar comum, afinal moda é expressão!! Envolve criatividade, diversão. Não pode servir apenas "pra bonito" ou "pra ocasião". A moda (e a vida) é mais!!

    Por isso eu AMO vir sempre aqui!
    Parabéns pelo post, Lá!
    ;)

    Bjux!

    ResponderExcluir
  2. Le, obrigada menina!É bem isso mesmo, a moda é expressão realmente e ninguém deve dizer uma coisa se não concorda com aquilo, por isso defendo a ideia de que a moda e as tendencias devem ser pra todos! Pra que cada um use como quer e bem entende.
    Valeu mesmo pela força!

    bjos

    ResponderExcluir