terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Fim de semana relax!

E no final de semana retrasado, fui com o namorido para uma pousadinha aqui da região pra relaxar.
O nome do lugar é Cachoeira do Miltão (Bálsamo/SP) e, como o próprio nome sugere, tem como principal atração a tal cachoeira. A proposta da pousada é realmente proporcionar aos seus hóspedes momentos de tranquilidade e relaxamento, através de um amplo contato com a  natureza, que se faz presente em tudo: são mesas feitas de tronco de árvore, trilhas para caminhada, redes para relaxar, macaquinhos pela mata, enfim...

Lá é possível somente curtir o dia, aproveitando todas as atividades da pousada, ou também se hospedar em pequenos chalés bem rústicos, mas confortáveis (que foi o que fizemos).
Outras atividades pra se fazer lá: andar a cavalo, pescar, tirar leite no curral e curtir o delicioso restaurante que, entre outras coisas, serve um café da manhã típico da "roça"!


Tô encantada gente, o lugar é muito lindo, mas repito: ele é indicado pra quem está afim de momentos de tranquilidade e relaxamento. Se você faz a linha agitado/a, não é uma boa opção, porque lá é bem calminho mesmo. Eu cheguei lá no sábado por volta de 14h e saí no domingo um pouco antes disso. Acho que é um período bacana pra conhecer bem o lugar e voltar pra casa renovado, sem se cansar com tamanha calmaria!
E voltando pra casa, fizemos uma paradinha básica no Antiquário de Bálsamo (outro ponto turístico da região). Pena que algumas lojas estavam fechadas, mas vale a pena a visita só pra ver o lugar, que é lindo!


Esse post era pra ter entrado na semana passada, mas sabem né... com virose e tudo o mais, tá vindo só agora!
Mas como diria minha vó: "antes tarde que mais tarde!"

Bjinhos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário