sexta-feira, 18 de julho de 2014

CADA PEÇA, UMA HISTÓRIA...

Usei esse look dia desses e, quando parei pra pensar na combinação das peças, vi que cada uma tinha uma história ou episódio peculiar de como vieram habitar o meu armário.
Então, vamos a elas...

- Body: começando pela peça mais polêmica, o tal do body... Vou confessar que eu nunca fui muito fã de bodies em geral, viu. Tenho sido mais cautelosa na hora de comprar, gosto de investir em peças que vão durar mais de uma estação e/ou que tenham muito a ver comigo. No caso dos bodies, pensei que poderiam cair no esquecimento com a mesma rapidez com que ganharam o gosto do povo e infestaram as prateleiras das lojas. Mas, daí eu ganhei um de niver da minha cunhada, vesti e achei o decote tão, mas tão lindo que me apaixonei. Sem falar que a estampa é uma formosura só... Me apeguei tanto que até dei um de presente pra uma amiga também!

(Ainda não entendo muito bem a finalidade daqueles de manga comprida. São lindos, mas de verdade, se usar um deles no verão aqui de Rio Preto vou derreter, e se usar no inverno vou passar frio, pois é todo aberto atrás. Mas enfim, nunca diga nunca né.... e não estou dizendo, só fazendo uma constatação do meu pensamento atual) 

- Calça: essa daqui foi um super achado. Eu sempre gostei de peças de cintura alta. Acho phyno, acho chique, acho longilíneo! Acho, inclusive, que esse é um dos motivos pelos quais sempre mergulhei de cabeça no armário da minha mãe e tias... em busca desse tipo de peça, que demorou pra chegar nas lojas (e até hoje ainda é escasso!). Daí que essa da foto, eu encontrei na Riachuelo faz uns 5 anos adivinhem por quanto? 29 reais!! Fala sério, tinha como não trazê-la pra casa... come to mamma!

- Casaco: talvez a peça mais barata de todo o meu armário. Comprei num bazar beneficente a long long time ago por míseros 0,50 centavos!!!!! Eu sei, é inacreditável. Mas é verdade. Na moda (e na vida), a gente precisa saber olhar, minha gente! Coisas boas estão em todo lugar.

- Sandália: vcs lembram que uma vez eu postei aqui um vestido que era de uma amiga e acabou vindo fazer alegria lá em casa? (Clica AQUI se ainda não viu). Pois essa sandalinha tem uma história parecida. Uma outra amiga comprou a bonitinha mas não conseguiu criar muitas ideias com ela. Como já tinha passado o prazo de troca, ela resolveu desapegar da bichinha e achou que tinha tudo a ver comigo. E não é que tem mesmo! Com vcs, a sandalinha abotinada mais linda do pedaço... 


Calça Riachuelo / body presente da cunhada / sandália Vizzano que era da amiga / casaco comprado num bazar / bolsa Hering que ganhei da amiga / colar que era da mãe 

Agora analisa comigo: considerando que, na base do look, 2 dos elementos foram presentes (body + sandália) e que os complementos (colar que era da mãe e bolsa que ganhei de amigo secreto de outra amiga) também não me custaram nada, a conclusão é que temos aqui um look bonito, elegante e sincero por apenas R$ 29, 50!!!

Pode isso, Arnaldo!? Opa se pode!
Basta ter na vida um pouquinho de criatividade, olhos pra saber ver, mente aberta pra abraçar o novo e uma porção de gente bacana que te conhece e quer te ver sempre linda!

Bom restinho de sexta-feira pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário