segunda-feira, 17 de março de 2014

LOOK COM AS CORES DO OUTONO... OU PRÉ-CARNAVAL

Usei esse look na sexta-feira véspera de Carnaval, mas, ao contrário de uns e outros por aí, o ritmo não era de folia (ainda), era de labuta, trabalho, lavoro.

O clima estava ameno, aquele ventinho bobo, gostoso, que faz a gente querer ficar na cama mais um pouco pra aproveitar o som da chuvinha que parecia querer cair. Só que não! A chuva não caiu (o que foi bom já que eu não fiquei na cama mais um pouco). Ao contrário, pulei cedo e resolvi me inspirar nas cores do dia pra compor o visual e escolhi essa saia florida, de tons suaves. Mas, como eu não sou muito de combinar coisa com coisa, tratei de adicionar alguns elementos inusitados para abrir alas pro Carnaval que tava chegando...

Elemento 1. Escolhi uma camiseta com estampa pra usar junto com a saia florida (quando o esperado seria uma blusa lisa, por exemplo);

Elemento 2. Nos pés, optei por um tênis que, junto com a camiseta ia contribuir para que a saia não ficasse assim, feminina demais. (O tênis original, que coloquei quando saí de casa, era um All Star. Mas, daí recebi essa fofura de renda pelo correio – que eu mesma me dei de presente de aniversário, e tratei de trocar imediatamente.)  


Então, sem mais delongas, com vocês meu look de trabalho pré-Carnaval e o novo sapatinho mais fofo do momento (pelo menos, no meu armário):

(update do look: camiseta Chico Rei / saia presente da tia / tênis Petite Jolie comprado na Dafiti / colar herança da mãe)

O tênis de renda foi “o” elemento de equilíbrio da produção, pois ele fica bem ali no meio dos estilos das outras peças, entre a fofura e o jeito descolado. Além disso, temos uma história: eu tava de olho nele desde o ano passado, mas acabei não comprando por conta de outros gastos que já tinha assumido. Daí que agora, 5 meses depois, o fofo tava em promoção e eu vi que tinha, então, chegado nossa hora de ser felizes juntos! <3

Moral da história do look:  

1. O dito de que “quem espera, sempre alcança” é mesmo verdade;
2. Compras inteligentes sempre vão agregar e combinar com o que vc já tem no armário, não importa que estilo tenham;
3. Não precisa esperar o Carnaval pra vestir uma roupa diferente. Misture, tente, experimente, seja várias em uma. Todo dia é dia!

Bjinhos. 

2 comentários:

  1. Oi Laís,
    adoramos o look! :)
    Parabéns pelo blog.

    Beijos,
    Equipe Petite Jolie
    www.facebook.com/EuCurtoPetiteJolie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Tô amando o tênis também.... é amor em forma de calçado <3

      Bjo

      Excluir