quarta-feira, 12 de março de 2014

Filme da semana: GRAVIDADE

E por falar em Oscar, no último fim de semana assisti ao filme Gravidade. Já viram?

O filme foi o grande ganhador do último Oscar com 7 prêmios e, mesmo antes disso, eu já tava louca pra assistir. Tinha visto o trailer e achado muito interessante, bem tenso mesmo, daquele tipo que te prende e deixa na expectativa sabe... e também tinha ouvido por aí, que tinha uma pegada mais filosófica, uma mensagem que vai além do que só aquilo que tá aparecendo. 

Pois bem, depois de assistido, posso dizer que gostei muito do filme. Muito mesmo! Tá tudo lá: os conceitos, as metáforas, as ideias. Tudo exposto de um jeito tão simples, mas tão simples que quase passa despercebido... E é tudo tão rápido que no final fica aquele gostinho de quero mais.

Sem falar no trabalho ótimo da Sandra Bullock e do diretor Alfonso Cuarón (que ganhou Oscar de melhor diretor) e na fotografia M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A (que também ganhou o Oscar). Pena que não vi no 3D (dizem que é o primeiro filme em que o 3D é mais do que efeitos, é praticamente um personagem)...


Aí embaixo tem o trailer pra dar aquela espiadinha...


Termino o post com a frase que eu mais gostei no filme todo: “Ou eu desço em segurança e terei uma ótima história pra contar, ou eu queimarei em 10 minutos. De qualquer forma, essa será uma incrível jornada.”  

Em tempo: vi algumas críticas sobre possíveis erros do filme, detalhes técnicos que, na ‘vida real’, não seriam daquele jeito. Nada disso me incomoda, como eu disse, pra mim foi tudo pano de fundo, um cenário pra abordar questões muito mais importantes: coragem, vida, morte... e a licença poética tá aí pra isso.

Assistam e tirem suas próprias conclusões!


Nenhum comentário:

Postar um comentário