quarta-feira, 6 de junho de 2012

E por falar em cinema...

Oi gente!
E como no último post falamos de cinema, que tal a gente continuar no assunto, mas já numa abordagem mais fashion da coisa?? Explico: há alguns dias, mais precisamente no dia 27/5, terminou o Festival de Cinema de Cannes. Como apaixonada por cinema e por moda, eu estava acompanhando cada detalhe do evento e pretendia colocar aqui tudo que achei de mais interessante, mas, como acabei adoecendo, a coisa acabou passando, o festival já ficou bem pra trás e eu já tinha até desistido de comentar, uma vez que o assunto tá quase obsoleto já.... ainda mais com essa velocidade da internet!
Mas depois, pensando bem, realmente o assunto já circulou por diversos blogs e sites por aí, mas quer saber... e daí!? Euzinha, ainda não disse o que queria dizer, por isso, revi meus conceitos e hoje estou aqui pra eleger o meu top 10 do festival de Cannes, as coisas mais bonitas, mais chiques e mais mudernas! Hehe...
Vem comigo!

1. Bom, e eu começo meu post elegendo o homem mais elegante do festival, que não poderia ser outro que não o lindo Brad Pitt (#unanimidade). Já comentei diversas vezes aqui como acho o Brad elegantérrimo, além de bonito. Ele é despojado, elegante e super adequado às ocasiões que frequenta, o que pra mim, é a chave do sucesso no quesito fashion. A palavra é adequação minha gente! E Brad é um ótimo exemplo para todos os garotos!


2. Beth Ditto. A cantora, dona de formas mais arredondadas, soube como ninguém valorizar e explorar suas curvas. Investiu numa peça das mais fetichistas, o corset, que, combinado com a saia mais comportada, na altura do joelho, criou um visual sexy e chic na medida. Mais uma garota cheia de curvas, de atitude e de esperteza!!


3. Tilda Swinton. A atriz de estética andrógina e exótica, é cheia de personalidade fashion. Usa o que gosta e o que tem vontade, seja tendência ou não. Esse look dela em epsecial, me ganhou logo nos primeiros dias do festival e eu achei simplesmente incrível!


4. Kristen Stewart. A Kristen já apareceu por aqui como musa da semana retrasada e, a cada dia, ela tem me surpreendido mais com suas escolhas de looks. Em Cannes, ela arrasou nos red carpets, apostando em vestidos elegantérrimos, sexies e femininos, tão diferente do que estávamos acostumados a ver na época da Bella Swan. A moça tem desabrochado, mas sem perder o famoso ar blasé...


5. Kirsten Dunst. A Kirsten sempre foi uma das minhas queridas. Acho ela linda, meiga, suave mas forte ao mesmo tempo, delicada e moleca... um verdadeiro paradoxo ambulante. E como não poderia deixar de ser, seu jeito de vestir também é um reflexo disso, com looks ora femininos, ora sensuais, sempre com um toquezinho vintage porém moderno que lhe é tão peculiar!


6. E se os figurinos da Kirsten merecem destaque, o penteado e o make que ela escolheu para acompanhar  o primeiro look aí de cima, também precisavam estar por aqui. Casaram perfeitamente com o conjunto da obra e ficou tudo simplesmente fofo!


7. Agora peço licença para postar algumas moças de preto e, justamente por isso, responsáveis pelos visuais mais pesados e densos do festival. A primeira é a queridinha do momento Lana Del Rey, que investiu num visual de diva hollywoodiana, com direito a cabelos em ondas laterais, olhos e lábios delineados e babados. Ficou fina!


8. A segunda moça de preto é a francesa Marion Cotillard, que foi mais uma a apostar na tendência do corset. Mas, ao contrário de Beth Ditto, Marion escolheu uma saia bem volumosa e marcou bem a cintura com um cinto pesado, numa ótima revitalização do famoso "New Look" de Christian Dior.


9. Quase acabdo nossa lista, queria dar um destaque especial para os toques étnicos. O vestido abaixo é de uma atriz indiana que acabei não guardando bem o nome... A moça conseguiu reunir referências do seu país de origem no visual, sem no entanto ficar com aquela cara de fantasia, de coisa típica demais. Muito brilho e tecidos nobres deram conta do recado e a deixaram como uma princesa indiana muito da moderna.


10. Por fim, mas não por último, minha querida Diane Kruger, uma das atrizes mais estilosas e lançadoras de tendência do momento. A atriz que é sempre presença cativa no festival, nesse ano foi uma das juradas, o que nos permitiu vê-la com uma verdadeira coleção de looks lindos, tanto nos tapetes vermelhos e festas quanto nas coletivas de imprensa. Sério gente, se fosse postar todos os looks aqui, o post ia ficar ainda mais gigante do que já está, por isso, selecionei o meu favorito e nos próximos dias, prometo fazer um verdadeiro apanhado dos looks que ela desfilou, ok... Afinal, Diane tem sempre muito a ensinar e é pura inspiração forever!





Bjinhos e até breve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário