quinta-feira, 8 de maio de 2014

Baile do Met 2014

E pra variar, tô um pouco atrasadinha pra falar do tapete vermelho do Baile do MET (aquele baile do povo das moda que sempre aparece em maio por aqui (ver aqui e aqui), mas tudo bem, porque eu nunca concordo mesmo com a opinião dos “povo entendido”, sempre gosto daquilo que tá todo mundo gongando e nem sempre o mais elogiado é o que me agrada.
Enfim...

A exemplo do Carnaval, dividi as moçoilas da noite em grupinhos e escolhi uma representante de cada pra ilustrar. Acho que fica mais divertido assim, vem ver!

A Diva: Reese Whiterspoon, de Stella McCartney

Lista que se preza tem que começar com uma diva! E pra mim, quem melhor incorporou o style foi a Reese. De penteado retrô e vestido com detalhe lindo no decote destacando as curvas com elegância, ela trouxe no look todo o glamour das divas de outrora que, vamos combinar, nunca saem de moda! 


A Femme Fatale: Charlize Theron, de Dior Haute Couture
Linda, loira, alta. Só por esse trio, ela já podia ter sido eleita a representante da categoria. Mas ela vai além: vestido tomara que caia + cauda tipo sereia + joias poderosas + blazer jogado displicentemente nos ombros. Tá bom né! Charlize não precisa de mais nada pra tombar com as invejosas.  


A Delicada: Emmy Rossum, de Carolina Herrera
Depois de começar na linha mais sensual, nada como um refresh de delicadeza, né? E a Emmy tá aí pra mostrar que nem sempre tomara que caia é sinônimo de sensualidade, ainda mais se vier acompanhado de saia do tipo princesa e flores.  


O Casal: David e Victoria Beckham, ele de Ralph Lauren, ela de grife própria
O casal apostou na máxima do menos é mais e acertou. Estavam lindos, harmônicos de p&b, classudos e ficaram bem na foto! Coisa linda de se ver!   


A Ousada: Rihanna, de Stella McCartney
Pensou em ousadia, pensou em Rihanna, certo? Certíssimo. O estilo sexy e seguro de si de Riri definitivamente faz a diferença nos tapetes vermelhos da vida. De top e saia, ela fez a alegria da galera e mostrou o corpão, mas de um jeito muito chique e compensando os excessos com a elegância das mangas longas, da gola alta e do drapê. 


A Perfeita: Diane Kruger, de Hugo Boss
Tem jeito não, pra mim Diane tá sempre linda, sempre certa, sempre cool! Mesmo quando aposta num look talvez menos ousado do que o comum, tem sempre alguma informação de moda ali dando sopa e pronta pra mostrar que ela sabe das coisas, que no caso aqui ficou por conta da escolha do lavanda para o vestido, cor nada óbvia. 


A Esquisita: Lupita Nyong’o, de Prada
Ela é a queridinha do momento. E como toda queridinha, uma hora ia ser gongada. É, dessa vez nem a Lupita escapou e posso falar? Tinha jeito mesmo não. Foi unanimidade: ninguém gostou do modelito. Até captei uma referência ali aos anos 20 e apreciei certas ousadias já que se tratava de uma festa que pede um dress code mais “fora da caixinha”, mas que tá esquisito isso tá mesmo!


A Hors Concours: Sarah Jessica Parker, de Oscar de la Renta
Ela atingiu uma categoria que fica acima das críticas. SJP usa o que quer e sabe bem como fazer isso. É linda, é clássica, é chique, é lúdica, é irreverente... tudo ao mesmo tempo agora! E de um jeito equilibrado, se é que isso é possível. Dessa vez ela trouxe a assinatura do designer nas costas do vestido, praticamente um croqui em carne e osso. Olho nela, Lupita! ;)


O que deu errado: Zoe Saldana, de Michael Kors
Teve muita coisa pior que o vestido da Zoe, é verdade. Mas o fato é que eu gosto tanto do estilo dela, acho sempre ela uma das mais lindas de qualquer evento e fiquei #chatiada de ver como nessa noite tava tudo um erro... Essa saia! Esses projetos de balonê! Esse volume! No, no, no.


A Favorita: Emma Stone, de Thakoon NY
Ela é sempre tão linda, tão fresh, tão leve, tão jovial. E dona do cabelo que eu mais tô amando no momento! Gostei de tudo no look: da cor, da fenda, do ton sur ton, dos poucos detalhes, do fato de não ser vestido, da trança maravilhosa, do equilíbrio de proporções, da elegância fresca... Tá bom ou preciso explicar mais porque ela foi a preferida?...


*Bônus: Anne Hathaway, de Calvin Klein Collection
Escolher só uma favorita é difícil né gente! Então, bora ver outro lookito que foi direto pra minha pastinha de inspirações. Vcs sabem do meu amor pela Anne né. Quem ainda não sabe, que fique sabendo: eu amo a Anne! Acho ela chique, clean, coerente. Dizem por aí que ela usa o mesmo tipo de vestido sempre. Eu discordo. Acho que ela tem um estilo bem definido e é fiel a ele. E o look de hoje é um exemplo disso, de como ela reinventa a si mesma utilizando certos elementos agregadores de valor (uma fenda aqui, um cropped acolá), mas sem fugir do seu estilo.  You go girl!


É isso gente!

Agora é aguardar o próximo tapete vermelho.

E os próximos posts do Laís en rose...

Nenhum comentário:

Postar um comentário