terça-feira, 20 de agosto de 2013

That I can change the world...

Sexta-feira passada passei rumo a São Bernardo para participar do niver do afilhado mais querido desse mundo.
A viagem seria longa e cansativa, pois iríamos de ônibus e fazia muito tempo que eu não viajava assim... mas o que seria penoso, acabou tornando-se uma experiência prazerosa! O ônibus era daqueles equipados com DVD que sempre passam filmes muito bobos (e assim foi durante metade da viagem).
Entretanto, tudo mudou depois de nossa parada pra comer o delicioso bauru do Castelo. Ao voltarmos para o ônibus, vi que  o próximo filme da lista era o premiado Um Sonho Possível, aquele que deu o Oscar para Sandra Bullock e que eu ainda não tinha visto.



Coloquei o livro de lado (eu sempre levo um em toda viagem) e me entreguei ao filme. E me deliciei e me emocionei!
O filme é daqueles fáceis e gostosos de assistir, com momentos mais dramáticos também, mas daqueles que os acontecimentos fluem, sabe... É daqueles filmes que fazem você acreditar nas pessoas, na bondade delas, e acreditar que o mundo pode ser um lugar melhor se cada um fizer a sua parte. E tiver coragem pra isso. E acreditar.
É um filme, mais do que tudo, sobre esperança e coragem. Coragem para fazer o que se sente, esperando sempre o melhor das pessoas. E confiando nisso!

E o mais bonitinho é que se trata de uma história real. Tá, tudo bem, eu sei que rola uma exaltação (e talvez até exagero) dos acontecimentos no intuito de emocionar, mas quer saber...e daí? Como já falei, quando assisto a um filme é pra me entregar a ele, pra viver a experiência, com a esperança de que isso vá me acrescentar algo, e esperando o melhor do filme (fazer o que? sou eu também uma otimista :)    

E essa "viagem" definitivamente valeu a pena!



Que todos tenhamos sempre a coragem de fazer. E de (se) transformar.  

Boa semana pra todo mundo!

2 comentários:

  1. Já me emocionei com o trailer...imagina o filme!!!! Emocionante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba Bia! Finalmente conseguiu comentar no blog!

      Assista, é muito bom!

      Excluir