terça-feira, 14 de junho de 2011

Jeans Flare

Hoje vamos falar novamente de jeans, em especial de um jeans que aponta como a grande tendência das próximas estações: o Jeans Flare!
Já tenho falado com algumas amigas sobre esse assunto que, no entanto, gera muitas dúvidas: está mesmo na moda? Todo mundo pode usar? Combina com o que? Por isso, resolvi fazer um post especial sobre o assunto...
Os anos 70 têm sido uma das grandes inspirações das últimas coleções, onde predominam peças despojadas e coloridas ou estampadas. Na época, a moda era influenciada pelos movimentos/expressões artísticas do momento, como os hippies, a disco e o glam rock, cujo expoente máximo é David Bowie. Esse estilo, transposto para os dias de hoje resulta em looks com uma pegada boêmia, onde o conforto é peça fundamental. Dentre as peças que encontramos nas vitrines e que remetem à época estão: saias longas, elementos étnicos, cintura alta, muito brilho, color blocking e nosso mais novo (ou seria velho?) amigo, o Jeans Flare.
O jeans Flare tem corte reto até o tornozelo e, a partir da metade da panturrilha, uma leve abertura. Na minha opinião, ele veste bem qualquer tipo de corpo, mesmo quem tem quadris mais largos, pois sua abertura tem a função de equilibrar as proporções. Em geral, deve ser usado com saltos grossos e a barra deve cobrir o sapato, deixando apenas a ponta aparecer. (Esse efeito alonga as pernas e a silhueta como um todo.) Porém, as mais altas também podem usar com sapatilha ou rasteira, mas a barra nunca deve estar dobrada, sempre reta.  
Vejamos abaixo algumas inspirações de uso...




Seria então, o fim do reinado das calças skinnies? Acredito que não, a moda hoje é muito democrática, sem falar que a calça skinny caiu mesmo no gosto de todos (até em coleções masculinas ela está aparecendo). A regra é vestir o que te cai bem e o que te faz sentir bem, sempre fiel ao seu estilo. Aliás, essa é outra regra de ouro da elegância...
O jeans Flare é apenas mais uma opção no meio das skinnies, boyfriends e etc., afinal a gente gosta de variar o visual não é? Eu já tenho o meu, que além da boca também é de cintura alta, (qualquer dia posto um look com ele).  
E vocês, o que acham da ideia?
bjos

Um comentário:

  1. Tava c saudades desse jeans...sempre gostei. Acho mto estiloso td q vem de 70's!

    ResponderExcluir