terça-feira, 28 de maio de 2013

Hay que endurecer, pero...

Faz quase 1 mês que ele se foi e eu achei que conseguiria sair ilesa... Depois de ter vivenciado algumas experiências, digamos marcantes (no mínimo) nos últimos 6 meses, achei que nada mais me abalaria tão profundamente.

Estava enganada...


Por mais difíceis que tenham sido as despedidas de minha mãe e de minha avó postiça, foi exatamente o tempo que tive para me despedir que me deu uma certa tranquilidade para seguir em frente.  E, no entanto, foi ao perder meu grande amigo e companheiro de quatro patas que me vi completamente sem chão e sem saber o que fazer. Sim, estou falando dele, Fausto, o melhor e mais incrível meio-labrador que já se viu por aí, o cachorro cor de fogo, marrom-queimado, dono de patoninhas e sobrancelhas louras que expressavam cada uma de suas emoções caninas e lhe davam uma impressão quase de gente. E vc pode dizer, “poxa, mas era só um cachorro”!


Realmente, era só um cachorro, mas ainda assim era um amigo. O mais fiel e leal de todos eles: aquele que nunca cobrava, só dava; que me ensinou como é ter responsabilidade sobre um outro ser; que me mostrou o significado daquele tipo de amor que não pede nada em troca. Foram 8 anos de uma feliz e incrível convivência, mas eu ainda tinha tantos planos pra nós!


Apesar de todas as aventuras já vividas, que incluem um dedo quebrado e torto pra sempre e uma mijada para “me” demarcar como território, além de uma luta contra a síndrome da cauda equina, eu não tinha me preparado para dizer adeus, não ainda, não tão de repente... mas aconteceu, quando a gente menos esperava. 


E mesmo assim, eu me obriguei a seguir em frente sem dizer nada, afinal eu já estava calejada, não estava? Havia passado por coisas piores.

Acontece que eu não sou do tipo que guarda, só compartilho. Preciso me expressar e jogar minha experiência para o mundo, mas na ânsia de ser forte e não me deixar abater, acabei me esquecendo desse lado tão inerente de minha própria condição. E só agora, quase 1 mês depois de sua partida, quando esse nó no meu peito ameaça crescer e querer explodir, me dei conta de que tinha deixado passar uma lição muito importante: “Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás”. E aí, eu entendi tudo! E resolvi (voltar a) escrever...  

Esse post marca também o início de uma nova fase para o blog. E se antes ele era um blog quase que só de moda, cada vez mais ele passa a ser um blog sobre a vida, um diário, uma ferramenta de trabalho e expressão, um lugar pra dividir as minhas impressões e meu modo de ver a vida, que sim, continua cor de rosa.


Afinal quando a gente nasce pra fazer alguma coisa, é isso que temos que seguir fazendo e escrever é mesmo o meu barato.

Se você procura reflexão e também diversão, se quer rir ou chorar um pouco também (porque não?), sinta-se convidado a fazer parte deste meu admirável mundo novo.

Bjinhos e até o próximo post!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Baile do MET 2013


Oi gente!
Estou em um período sabático e devendo muitas aparições e explicações aqui no blog. Sim, pois se vc achou que era o fim da Laís en rose, está muito enganado/a. Eu, apenas, precisava de um momento pra pensar e colocar as ideias no lugar. A hora das explicações ainda não chegou... mas vendo que aconteceu o Baile do MET na última segunda, evento mais aguardado do ano para ver os looks das celebrities fashionistas, achei que valia a pena um post extra, antes das devidas explicações... se preparem pq o post tá extenso!
Pois bem, o Baile do MET (Metropolitan Museum of Art) ocorre sempre após a primeira leva de fashion weeks mais importantes do mundo e sempre inaugura alguma exposição que homenageia a moda e sua história. Neste ano o tema é PUNK: Chaos to Couture e o pessoal “caprichou” na inspiração punk. Como esse vai ser mais um ano de muitos casamentos para minha pessoa, achei que seria legal colher algumas ideias que podem inspirar quem também estiver na mesma situação. Vou comentar brevemente em cima de cada look, são muitos hein minha gente, e pra ficar mais fácil, separei por grupos...

As mais clássicas:

Começando pela linda Jessica Alba, com vestido brocado, cheio de recortes, bem atual, bem contemporâneo. Gostei muito do penteado com coque alto e delicado. Vestido: Tory Burch. 


Seguindo pela linha mais tradicional, porém com impacto, Blake Lively de tomara que caia com direito a cauda generosa. Vestido: Gucci Première.


JLo sempre faz a linha sensual e, apesar de não fazer muito o meu estilo, cai muito bem em sua imagem cheia de curvas. Em épocas de fendas e recortes, JLo surpreende cobrindo o corpo (exceto pelo decote traseiro) e optando pela silhueta mais ajustada. Vestido: Michael Kors.


Com um vestido poderoso e até meio dramático, Uma Thurman apostou no ouro. Devo dizer que esse também não faz muito minha linha, mas é sempre bom ver a linda Uma nos tapetes vermelhos da vida e vê-la novamente fazendo a linha sensual é uma ousadia bem-vinda. Vestido: Zac Posen.


Rosie Huntington Whiteley é sempre linda né... De black and  gold, ela foi outra que apostou no drama e nas transparências. Vestido: Gucci.


Kirsten Dunst é uma de minhas queridas e vcs já sabem disso. E cabe aqui dizer que meu afeto por algumas estrelas sempre me faz escolhê-las entre minhas favoritas, como vcs poderão ver ao longo deste post. Preferências à parte, Kiki arrasou na escolha e, sempre surpreendente, apostou no decotão (mas com estilo), dessa vez fazendo a linha sensual. Vestido: Rodarte ou Louis Vuitton (encontrei as duas referências, mas arrisco dizer que é Rodarte).


Gwen Stefani é sempre cool e ousada. Ao invés de vestido, ela escolheu saia e blusa branca e preta, abusou dos recortes e conseguiu um visual chique e despojado ao mesmo tempo, bem ao seu estilo. Destaque para a maquiagem clássica e imbatível. Vestido: Maison Martin Margiela. 


As meninas de preto:

Michelle Williams, sempre suave e delicada, mesmo com um vestido mullet preto. Eu absolutamente adoro esse tipo de assimetria! O cabelo curtinho foi adornado com uma tiara. Vestido: Saint Laurent.


Cheia de recortes, Emma Watson mostrou o corpão e mostrou a todos que, definitivamente, a menininha ficou pra trás... mas sem perder a elegância, claro! Adorei o brinco longo de um lado só. Vestido: Prabal Gurung.


Outra que apostou nos recortes foi a modelo Miranda Kerr, sempre linda e fresh. Vestido: Michael Kors.


Ainda no time das modelos, temos a made in Brazil, Gisele Bündchen. Ah, como não falar de Gisele... Sou muito fã dela e definitivamente ela sabe como arrasar. Tá, o vestido dela pode não ter sido o mais chique da noite, mas além de vestir como uma luva, super combinou com o jeito “Gisele de ser” e, além disso, o que são essas pernas, me fala...#faltaderespeito. Vestido: Anthony Vaccarello.


E pra terminar a turma do “back to black”, a inglesa Alexa Chung, de vestido midi e com transparências. Cabelo e make na linha meio displicente, contribuindo para seu estilo “cool por natureza”. Vestido: Erdem.


A menina de branco:

Minha escolhida como representante da cor é a atriz do seriado Revenge (adoro!) e blogueira Ashley Madekewe. A Ashley tem um blog de looks do dia e, desde que o conheci, virei fã da moça e de seu estilo básico-despojado. Gostei muito de sua escolha da noite, vestido de shape simples, mas rico nos bordados. Não consegui descobrir de onde era...


As fashionistas:

Vocês sabem de quem tô falando, aquelas atrizes famosas por seu senso de estilo e que são sempre referência quando o assunto é moda...

E eu começo minha listagem por Kate Bosworth. Linda em um curtinho rosado e cheio de texturas, ela foi uma das poucas que optou por esse comprimento e conseguiu ser, como sempre, muito original. Vestido: Balmain. 


Em seguida, Diane Kruger, muito chique em um pretinho nada básico e cheio de brilhos e transparências. Destaque para as pontas do cabelo em rosa, conferindo o toque de rebeldia como referência ao tema da noite. Vestido: Chanel.


E por falar no tema, quem incorporou bem o estilo punk foi a atriz Sienna Miller. Com jaqueta e tiara de spikes, ela balanceou bem o conjunto ao escolher um vestido liso branco.  Equilíbrio perfeito. Look: Burberry.


Fechando o time, Sarah Jessica Parker, que já entrou para a categoria de “pode tudo”. Achei o vestido lindíssimo e gostei da composição com o colar. Tá, o penacho tá um pouco exagerado, mas se tem algo que pode usá-lo, é ela. É uma diva! Vestido: Giles Deacon. 


As alternativas:

Não dá pra falar de alternativo sem mencionar as gêmeas Olsen, principalmente quando o assunto é festa, quando elas sempre optam por algum look com pegada mais vintage.

Ashley apostou em um vestido laranja bem esvoaçante e com bordados em ouro, da Vintage Dior. 


E Mary-Kate foi ainda mais fiel ao estilo, escolhendo um vestido de cintura tombada + casaco estilo penhoar com carinha da vovó, da Vintage Chanel. 


As preferidas da noite:
Lembram quando eu disse ali em cima que quando gosto de alguém, não adianta, acabo sempre me rendendo ao seu estilo, pois bem, vcs vão entender o que eu quis dizer...

Começo minha relação de preferidas por ela, minha atriz mais querida, Anne Hathaway... A moça caprichou no visual dramático meio gótico, com vestido preto cheio de transparências e ainda deixou todo mundo de boca aberta ao aparecer loiraça. Vestido: Vintage Valentino. 


Outra que arrasou, na minha opinião, foi Kristen Stewart. Em uma noite repleta de vestidos, ela ousou ao aparecer de macacão bordô, no melhor estilo toureiro. Look: Stella McCartnney.


Quem também sempre aparece por aqui e é uma de minhas queridas mais queridas é Gwyneth Paltrow. Dona de um estilo bem minimalista e até clássico, eu diria, ela sempre consegue surpreender optando por peças que ninguém imagina. O vestido da noite, bem pink e com recorte nos ombros é daqueles que, se você olhar na vitrine, nem vai dar bola. Em Gwyneth, fica incrível! Vestido: Valentino. 



Encerro o grupo das preferidas com ela que, para mim, foi a mais bela da noite: Cameron Diaz. O look tem tudo que eu gosto: é minimalista, é original, tem uma cor linda e tem muito, muito poder. Em uma noite cheia de taxas e looks com a pretensão de ser rebeldes, Cameron subverteu os conceitos e mostrou que menos... é punk! Arrasou! Vestido: Stella McCartney.


As menininhas:

E no meio desse monte de mulherão, duas jovens garotinhas se destacaram e trazem boas inspirações para as meninas estilosas mais jovenzinhas. A primeira é Elle Fanning, de vestido bem colorido e fluido e make seguindo a mesma linha o que, para meninas jovenzinhas, fica lindo. Vestido: Rodarte. 


A segunda é Hailee Steinfeld, uma verdadeira princesa de vestido midi rodado com discretos brocados espalhados. Vestido: Donna Karan Atelier. 


As que erraram a mão:
Sim, porque nem tudo são flores nos red carpets. Os looks a seguir não foram, a meu ver, os piores da noite, mas são looks de famosas que normalmente eu admiro, mas que na noite em questão achei que deixaram a desejar...

Jessica Biel costuma surpreender e apostar em looks de peso, porém achei que o combo vestido com legging rendados de Giambattista Valli não deu certo...


Normalmente, eu adoro os looks de Katie Holmes, acho ela leve, suave. Mas, nessa noite, achei que o look Calvin Klein ficou um pouco básico demais. 


Heidi Klum, sempre tão linda e tão fashion, anda errando a mão ultimamente. Sempre achei os vestidos da Marchesa um pouco cheio de babados e frufrus demais e nem mesmo a estonteante Heidi conseguiu melhorar isso. 


Por fim, Nicole Richie, uma das celebrities mais cool da atualidade. Mas pra que esse cabelo branco Nicole!??? Exagerou na caracterização de rebeldia... O vestido é Topshop. 





Bom, gente, essas foram minhas impressões e, apesar de não gostar muito de falar de tendências específicas, pois acho que cada um deve usar aquilo que gosta (com bom senso e bom gosto, claro), mas algumas coisas se destacaram na noite.

TENDÊNCIAS/APOSTAS :
- vestidos com muitos recortes e transparências, ou seja, pele à mostra;
- predomínio das cores preto e branco;
- cabelos penteados para trás;
- cabelos com ondas laterais;
- make com olhos bem delineados e/ou esfumados.

É isso gente, me despeço neste post gigante e voltarei em breve.

Bjos.