terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Fim de semana em São Carlos

Bem, e se no fim de semana retrasado a pedida foi o baile de Formatura da Jéssica em Araraquara, nesse que passou era vez da colação em São Carlos, cidade onde ela estudou de fato. E se alguém aí ficou na dúvida de “por que será que o baile foi antes da colação?”, bem, como diria o inesquecível Chicó “não sei, só sei que foi assim”. Ponto. E eu fui!


Acordamos cedinho com os passarinhos o despertador e, depois de um rápido café da manhã, bora pra Sanca. A viagem foi tranquila e cheia de paisagens lindas, e conseguimos chegar a tempo de “dominar” o auditório.

A ida

A cerimônia foi íntima, somente para os formandos do curso e suas famílias, e contou com discursos belíssimos (e umas boas lições de vida tbm) de alunos, professores e homenageados, sendo o mais bonito deles feito, claro, pela Jéssica.

Em todo texto que escrevo, mesmo nos anúncios de trabalho, tento sempre colocar um pouquinho do meu conhecimento de mundo através das palavras, daquilo em que acredito, deixar uma marquinha, sabe! Jé, já te falei isso pessoalmente, mas foi um enorme prazer ver você fazendo isso também. Expondo seus sentimentos e através deles, deixando evidentes também os conceitos que fazem você ser quem você é, sua essência. Foi lindo. Emocionante. O mundo precisa mais disso (juro que não estou chorando agora! Hehehe).

Gif com quem adora fazer gifs
A família mais animada!
#arquiteta

Bom, e São Carlos é tão pertinho aqui de onde eu moro, mas, mesmo assim, a gente nunca consegue arrumar um tempinho pra ir pra lá. Então, dessa vez, resolvemos unir o útil ao agradável e, depois de mais um almoço em família e de ajudar com a mudança da Jéssica, fomos visitar os amigos tão queridos que moram por ali.
Os programas que fizemos não tinham nada de diferente: longas conversas regadas ao melhor café de São Carlos (thanks, Baga!), saída rápida pra buscar uma pizza deliciosa (e absurdamente barata) pra comer em casa e, no outro dia, mais café e almoço na casa de amigos dos amigos... Coisas simples que, quando feitas com pessoas especiais, ganham outro sentido!

Luzes de Natal em Sanca
Mais uma igrejinha charmosa da região
E prédios históricos lindos!
Esperando pela nossa pizza
Começando bem o dia
O sofá mais charmoso de Sanca
http://fofurasdagrissia.wordpress.com/
Drink do almoço

Na volta, matamos um desejo antigo de passar na vila de Bueno de Andrade pra conhecer as coxinhas mais famosas (e caprichadas) da região. #projetoengordaparaonatalatodovapor   

Coxinhas douradas!

E foi isso gente! Férias chegando, ritmo se recuperando e vamo que vamo que o show tem que continuar e o próximo final de semana já tem outra parada!

Bjinhos.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Despedidas, formaturas e reencontros

E lá se foram 20 dias...
Quase 1 mês sem aparecer por aqui, o que significa: 
1)      Muito trabalho e cansaço mental; 
2)      Contagem regressiva pra deixar todos os trabalhos finalizados antes de partir pras férias!

Coisas de vida real, né gente, de quem tem um trabalho e uma casa pra manter e ainda precisa arrumar tempo pra estudar e fazer uma social com as pessoas que fazem a minha vida mais interessante...
E por falar nisso, o último final de semana foi recheado delas e, por isso, achei que valia a pena um malabarismo na agenda pra conseguir escrever por aqui.

Sexta foi dia de despedida e de desejar boa viagem pra amiga linda que tá indo lá pra África do Sul estudar e presenciar momentos históricos (Lele, arrasa aí!). A pedida foi um show dos Beatolados no SESC, banda cover da melhor qualidade. 

Shake it up baby now!
As amigas lindas
O look da night

No sábado, dia de acordar cedo e rumar para Araraquara, na formatura da prima querida Jéssica. E como nem todo planejamento sai como o esperado, a viagem que devia ter começado cedo, foi rolar só quase na hora do almoço. O resultado foi uma parada no meio do caminho, pra almoçar no Paulinhos Grill em Catanduva, seguido por um cafezinho delicioso no Santa Gula (tá na chuva, então se molha né, fazer o quê!)


Depois de seguir viagem e chegar ao destino com sucesso, é claro que, na pressa, esquecemos de colocar umas coisinhas básicas na mala, desculpinha perfeita pra dar um rolêzinho e se encantar com o clima moderno da cidade.

A belezura do Bulevar dos Oitis
A arquitetura quase florentina da igreja matriz

E depois de tanto andar pra lá e pra cá, um pouco de descanso pra aguentar o ritmo da noite, que foi realmente intenso. A festa foi das melhores que já fui: muitas (mas muitas MESMO!) ilhas de drinks da melhor qualidade (aliás, todas as bebidas eram de catigoria), grande variedade de comidinhas-delícia pra repor as energias (menu de escondidinhos e mini-lanches, buffet de massas e café da manhã com direito a cappuccino e café expresso). Isso sem falar na decoração linda e luxuosa.

Eu e a cuquerida prontas pra festa!
Só as divas!
A formanda mais linda da festa
#budlover

E pensa que é só isso? A festa ainda teve um pub lá dentro, com bar exclusivo, sala de jogos e comidas típicas, além de espaço com cabeleireiro e maquiador em pleno banheiro feminino, pra gente entrar gatinha e sair mais gatinha ainda! É, tem coisas que só a USP faz pra vc... (vamos ver o que a Mack nos oferece em fevereiro, né Ni!). A festa terminou só às 7h30, quando caí na cama, depois de um trajeto musical e emocionante pra voltar até o hotel.        

Antes
Depois
A formanda também mudou o penteado no meio da festa
Foto de família

No domingo, acordamos e fizemos um almoço em família pra se despedir de Araraquara com estilo e, de noite, já de volta, ainda teve pique pra uma comidinha saudável no Pé de Açaí e pra dar um beijo nas amigas que eu tava morrendo de saudade. 


Ufa! Ritmo intenso para um corpo que deveria estar priorizando todo o cansaço do mundo neste momento pré-férias.

Mas, é como eu disse ali em cima: tá na chuva, é pra se molhar né! 

Bjinhos.
(Cliquem nas fotos para ampliá-las)