segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Um post com amor!

Há exatamente 1 mês atrás, completei 10 anos de namoro. A data é mais do que importante e marca toda uma era da minha vida.

Mesmo assim, aqui no blog, acabou não rolando nenhum post. Não dava...

Pq eu não poderia falar de NÓS, sem antes falar d’ELE. Só d’ELE. Afinal sem ELE, não poderia haver um NÓS hoje.

E daí que ontem foi aniversário dele e, por isso, o dia hoje tá mais que propício pra falar disso, ou melhor, d’ELE, hehehe...

Ele é aquele que me entende sem que eu precise falar (ou pelo menos que se esforça ao máximo pra isso e, quando não acontece, muitas vezes devo confessar que é pq nem eu mesma me entendo). É aquele que gosta do que me faz feliz (mesmo que isso inclua acordar mais cedo todo dia de manhã pra fazer o meu café). É aquele que me dá bronca e me fala o que eu preciso ouvir (mesmo na TPM, o que convenhamos, é digno de muita coragem!).

Ele é aquele que me faz companhia quando quero ir ao shopping (não que ele se anime muito pra isso, mas como Jack Nicholson ensinou: alguém tem que ceder). É aquele que me faz assistir filmes de guerra e afins (mesmo não sendo meu gênero preferido – olha a lição do Jack aí de novo).  É aquele que me faz acreditar (mais!) na vida, no amor, em mim.

Ele é tudo isso e mais um pouco e é meu. Que continuemos sempre assim, dois seres separados, que querem ficar sempre juntos, mas sem se perder um no outro, apenas sendo. Com todas as diferenças e particularidades que nos fazem individuais e que me fizeram, no meio de todos eles, reconhecer VOCÊ.  

A dinâmica é essa: EU sem VOCÊ continuo EU.

VOCÊ sem EU continua VOCÊ.


Mas, para ser NÓS sempre será preciso EU + VOCÊ, e isso sim nos faz únicos!


Amor, mesmo depois de tanto tempo, você é uma inspiração constante pra mim. E a inspiração é tanta, mas tanta que, curiosamente, ao mesmo tempo, me faltam palavras. É tanta coisa pra dizer, e tanto que já disse, que fico perdida no meio de todo esse sentimento. Se fosse com qualquer outra pessoa, isso talvez pudesse me incomodar, mas sendo com você, eu sei que tá tudo bem. Você me lê, você me sente...

Parabéns e obrigada por tudo. Sempre!  

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

RIO 40 GRAUS

E se na semana passada o clima tava mais pra outono, na atual a coisa tá mais pra verão... E Alto Verão!

E daí, na tentativa de vir trabalhar fresquinha e com alguma dignidade, a gente faz o esforço que pode pra montar um look que atenda a tudo isso e ainda tenha um toque de criatividade condizente com o ambiente.

Abaixo, seguem algumas ideias que tenho aplicado nessa e nas outras semanas de calor (anteriores à semana do outono fora de época) e que estavam paradinhos aqui no computador por falta de tempo mas que, agora, finalmente (e literalmente), vão ver o sol brilhar...hehehe....

LOOK 1
O Alto Verão ainda não tinha se instalado de vez e, por isso, achei que ainda valia a pena arriscar uma sobreposição. O combo escolhido foi : jeans + camiseta branca + camisa xadrez. Como a camisa é levinha, deu pra encarar de boa dessa vez, mas do jeito que a coisa anda, outra sobreposição só mesmo no ano que vem. Nos pés, sapatilha fresquinha e confortável.


LOOK 2
Mesmo sapato do Look 1 e um mix bicolor de estampas pra deixar a coisa toda mais divertida: sainha de pregas florida + camiseta listada.


LOOK 3
Tentativa de ficar fresquinha com calça jeans: jeans flare + bata de algodão + sandália. Escolhi uma de salto grosso dessa vez pra dar uma variada pq com a correia que eu tô, se deixar só uso sapato baixo. Colar de sementes pra reforçar a pegada, digamos “artesanal” do look.


LOOK 4
Nesse dia, a previsão era de chuva. E como previsão é previsão, e não realidade, continuei firme e forte no vestidinho, mas coloquei meu amado coturno pra proteger os pezinhos do aguaceiro, que não veio (#leideMurphy)...


LOOK 5
Dia de usar coisa nova e de alegrar a dupla básica bermuda + camisa com o tênis mais fofo dos últimos tempos, e que com certeza vai virar favorito!


LOOK 6
E bora reciclar as peças né gente! A mesma blusa do Look 2 surgiu novamente, dessa vez com uma bermudinha jeans e alpargatas exclusivas feitas pela tia talentosa. Batom vermelho pra contrapor tanto despojamento.


LOOK 7
Outro dia de coisa nova: dia de estrear o sapatinho desse post AQUI. Como ele merecia todo o destaque, o restante foi neutro, porém fofo: calça preta + blusa com estampa de passarinhos.


LOOK 8
Confesso que o look anterior não ficou assim tão fresco, por isso resolvi compensar nesse, que veio logo depois: cores claras e roupas bem leves: saia que era da mamãe + camiseta + o tênis lá do Look 5 (não falei que ia virar favorito!).


Esses looks retratam pouco mais de uma semana de trabalho e deu pra perceber que eu repito mesmo as peças! Acho o máximo repetir roupa, gente... É coisa de gente normal, de gente que sabe o valor do seu dinheiro e que procura comprar com consciência e inteligência pra ter no guarda-roupa peças interessantes e bem escolhidas, e que por isso mesmo dá vontade de usar a todo instante e combinam tanto com nosso dia a dia!

Um bjo grande e bom feriado!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

UM FIM DE SEMANA PROLONGADO

Esse fim de semana foi um tiquinho mais animado que o outro...


Na sexta, mais prova de maquiagem para os desfiles de conclusão do curso. E dessa vez, foi dia de testar a minha maquiagem na amiga/modelete Bruna que ficou linda de delineador gatinho (ou deveria dizer gatão) e cabelo arrumadinho...


Vale também uma espiadinha no visual da Jéssica, que teve uma pegada mais underground...


Fala se não dá vontade de copiar essas ideias pra uma festa legal!

Bom, no sábado, foi dia de mais fotos num editorial que “aprontamos” na aula de Produção de Moda. A Bruna foi a modelo da vez novamente e a ideia era representar um ser de outro planeta que chega nesse admirável mundo novo pela primeira vez. Parece maluco? Mas as fotos ficaram bem legais, espia só:


À noite, fomos eu e namorido assistir Thor: O Mundo Sombrio. Eu sempre fui fã de super-heróis e afins e gosto de quase todos os filmes do gênero. Minhas impressões: o filme é divertido e gostoso de assistir, com bastante tiradas de humor e algumas cenas bem bonitas, (como uma de funeral). Tem uma pegada mais pop se comparado ao primeiro. Não que isso seja ruim, mas é mais espetáculo que o anterior, mais show. Particularmente, prefiro o estilo do primeiro (não necessariamente a história). Acho que em filmes/espetáculo é mais fácil a história ficar um pouco perdida. Mas nada que um bom trio de atores não resolva: Stellan Skarsggard como o cientista maluco, Natalie Portman como a mocinha que poderia ser insossa e o charmoso Tom Hiddleston com seu impecável Loki (o vilão mais cool dos últimos tempos) são a prova de que escolher os atores certos para cada papel faz toda a diferença e aquilo que poderia ser uma série de personagens bobinhos e caricatos acaba virando um show de interpretação. Só por esses 3, com certeza já vale o ingresso.  

Depois dessa, o melhor cachorro quente do mundo pra fechar a noite (nem tirei foto pq vcs já devem estar cansados de ver).


Domingo foi reservado pra ficar de bobeira e brincar com os cachorros da família, que eu a-m-o como se fossem meus. A chácara da família, assim como o rancho do tio do último final de semana, é um espetáculo por si só. Resultado: mais fotos incríveis!

Cervejinha pra refrescar
Brigadeiro pra se lambuzar
Brincadeiras com os cachorros
O Quinho entendeu o espírito da coisa!
Mas o Toti...
Não queria me devolver o brinquedo...
E resolveu ficar com o disquinho pra ele!

E de noite, adivinhem: mais cachorro quente (sim, me empolguei nesse finde) e uma sessão das fotos oficiais do casamento do ano (ver AQUI).

É muito difícil eu conseguir postar sobre o final de semana na segunda, mas dessa vez foi proposital. Tudo pq ontem foi niver da sogrinha querida e dia de comemorar com a família mais uma vez (e enfiar o pé na jaca também!). No menu teve pizza da Mama Mia e bolo do Rei.

Tem como começar a semana mais feliz!?


E vamo que vamo!

Bjos e boa semana.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SÃO PEDRO BIPOLAR

E aqui em Rio Preto as estações continuam descontroladas.

Essa semana mesmo, fez sol e chuva, chuva e sol (mais chuva do que sol, é verdade), uma ventania  danada e só hoje o astro-rei parece que resolveu aparecer de vez. Mas, desde lá o início da semana, anunciavam-se dias cinzas pela frente...

E como segunda é aquele dia em que você acorda com a maior disposição...#sóquenão... mas também precisa estar arrumadinha porque é o primeiro dia de trabalho da semana (e você não quer que ninguém fique reparando na sua cara amassada do fim de semana), as palavras-chave para o look eram: decadence avec elegance...hehe! E nada muito descoberto, afinal ainda não se sabia o humor de São Pedro qual seria!

Daí que eu resolvi juntar peças-símbolo desses dois gêneros: jeans (decadence) + camisa (elegance). O toque de estilo que ia incrementar isso tudo foi a estampa da camisa (de folhas, numa referência aos prints tropicais que tão tomando conta das vitrines) e uma tentativa de turbante improvisado com um cachecol para garantir que o cabelo ia ficar no lugar nesse dia que queria ser chuvoso.


O resultado foi esse aí, oh:

Jeans flare da Renner / camisa herdada da mamãe / oxford Lessô Bis / cachecol que comprei numa feirinha por 0,50!


Um look satisfatório e que atingiu as expectativas do dia.

Os outros looks dessa semana de inverno riopretense em plena primavera eu vou mostrando aos pouquinhos, tá!

Bjinhos. 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Na natureza (só um pouco) selvagem e um pouquinho da cidade também!

Final de ano chegou e com ele a correria típica dessa época do ano...
Muito trabalho pra entregar, férias pra chegar, falta de tempo pra postar e fins de semana só com vontade de descansar, hehe!

E o último final de semana foi bem assim, de nada pra fazer... Lá fomos nós de novo (eu e namorido) pra Zacarias, descansar e curtir um tempinho à toa com a família mais querida. Sem compromissos, sem planos, sem horas.
E no meio dessa incursão no interior do interior, tirei umas fotos lá do rancho do tio tão bonitas, tão bonitas, que tá coisa linda de mostrar, oh só:



Imagens belíssimas, como que pintadas à mão pela natureza, e que ganham um colorido diferente quando alteradas pela ação/interação do/com o homem.

Mas, como a gente também é mocinha da cidade, nem só de paisagens bucólicas se faz um fim de semana.
Por isso, aí embaixo tem um pouquinho do que aprontei na aula sexta-feira, servindo de modelo de prova para cabelo/make na aula de visagismo, eu e a amiga-gata Lycia com seu porte já naturalmente nórdico/céltico/viking/whatever-que-se-encaixe-na-categoria!


Teacher Alain arrasou, né!

Bom, agora deixa eu voltar que o recreio já acabou!

Ah, e clicando nas imagens, dá pra ampliá-las.

;)