quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sobre o VMA 2013

Quando eu era adolescente, como toda telespectadora da MTV, adorava as premiações deles. Aliás, gosto de premiações até hoje: gosto de ver quem tá se destacando e no quê, de torcer pelos meus preferidos, de analisar o merecimento do prêmio e ver os modelitos escolhidos pra ocasião.

E como leve conhecedora do tema, posso dizer que as premiações relacionadas à música sempre foram as mais criativas... São mais descoladas, menos cheias de politicagem e cada um sempre quer se destacar mais que o outro na performance e o figurino, claro, tbm faz parte disso. Mas o que tenho visto ultimamente é um exagero sem tamanho. O pessoal parece estar confundindo esquisitice e mal gosto com ousadia e o que pude acompanhar do último VMA foi um reflexo disso.
Sério gente, a coisa tava difícil... era Katy Perry com enfeites horríveis nos dentes, Lady Gaga mostrando a bunda de novo (podia ter sido mais criativa, ela já fez isso antes e, além disso Miley Cyrus parece ter tido a mesma ideia!)... Alguém aí falou (e eu concordo) que depois que Madonna beijou Britney e Christina no palco, o pessoal fica se matando pra ter uma ideia tão marcante... mas a coisa tá ficando forçada!

Tá, tinham algumas moçoilas mais arrumadinhas (Taylor Swift e Selena Gomez), mas no meio de todo esse circo dos horrores, pra mim quem mais se destacou foi Rihanna. Ela tava lá na dela, linda e cool de jeans e camiseta... Parece que não tava nem aí pra nada, só curtindo a festa e quer saber, pra mim o espírito tem que ser esse mesmo, é uma premiação informal minha gente, vamos relaxar e se divertir!
Arrasou Riri!


Ah, e se tem outra coisa que vale a pena nessas premiações são as apresentações musicais. Tem sempre pelo menos 1 que salve e, nessa noite, não teve pra ninguém... o muso Justin Timberlake foi o cara da noite, arrasou no show e ainda levou pra casa o prêmio de vídeo do ano. Justin se supera a cada ano e cada vez mais mostra um trabalho bem feito e de bom gosto (a la Michael Jackson) e ainda trouxe pra fazer lhe companhia os ex-colegas de NSync (olha minha adolescência aí de novo!) #nostalgiafeelings

Pra quem não viu a apresentação do moço, só clicar AQUI!




terça-feira, 20 de agosto de 2013

That I can change the world...

Sexta-feira passada passei rumo a São Bernardo para participar do niver do afilhado mais querido desse mundo.
A viagem seria longa e cansativa, pois iríamos de ônibus e fazia muito tempo que eu não viajava assim... mas o que seria penoso, acabou tornando-se uma experiência prazerosa! O ônibus era daqueles equipados com DVD que sempre passam filmes muito bobos (e assim foi durante metade da viagem).
Entretanto, tudo mudou depois de nossa parada pra comer o delicioso bauru do Castelo. Ao voltarmos para o ônibus, vi que  o próximo filme da lista era o premiado Um Sonho Possível, aquele que deu o Oscar para Sandra Bullock e que eu ainda não tinha visto.



Coloquei o livro de lado (eu sempre levo um em toda viagem) e me entreguei ao filme. E me deliciei e me emocionei!
O filme é daqueles fáceis e gostosos de assistir, com momentos mais dramáticos também, mas daqueles que os acontecimentos fluem, sabe... É daqueles filmes que fazem você acreditar nas pessoas, na bondade delas, e acreditar que o mundo pode ser um lugar melhor se cada um fizer a sua parte. E tiver coragem pra isso. E acreditar.
É um filme, mais do que tudo, sobre esperança e coragem. Coragem para fazer o que se sente, esperando sempre o melhor das pessoas. E confiando nisso!

E o mais bonitinho é que se trata de uma história real. Tá, tudo bem, eu sei que rola uma exaltação (e talvez até exagero) dos acontecimentos no intuito de emocionar, mas quer saber...e daí? Como já falei, quando assisto a um filme é pra me entregar a ele, pra viver a experiência, com a esperança de que isso vá me acrescentar algo, e esperando o melhor do filme (fazer o que? sou eu também uma otimista :)    

E essa "viagem" definitivamente valeu a pena!



Que todos tenhamos sempre a coragem de fazer. E de (se) transformar.  

Boa semana pra todo mundo!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Uma camiseta e uma ideia

Gosto de roupas que têm alguma coisa a dizer, uma história pra contar, afinal vejo a moda como uma forma de expressão... A gente sempre quer dizer alguma coisa para o mundo através de nosso comportamento (e o modo como a gente se veste faz parte disso), mesmo que seja “não to nem aí!”

Daí que há um tempo atrás, procurando presentes para duas amigas muito queridas, encontrei essa camiseta aí, lá no site do Chico Rei:


Dave Grohl é uma das pessoas mais inspiradoras (e inspiradas) que já vi! O cara é músico, cantor e compositor. É criativo, inteligente e original. Fez história com uma das maiores bandas de todos os tempos (o Nirvana) e, quando tudo poderia ter ido por água abaixo, ele se não deixou a peteca cair e se reinventou... e criou o Foo Fighters. E, acima de tudo, ele é um cara feliz, pra cima, do bem... É exatamente o tipo de pessoa que eu admiro e que quero ser.

E daí que não poderia ter camiseta que fizesse mais sentido pra mim! Sim, pq eu A-M-O camisetas, mas não vou simplesmente vestir uma pq ela é bonitinha. Como eu disse, ela tem que dizer alguma coisa, mostrar a que veio e, mais do que tudo, precisa ter a ver comigo... Essa daí eu uso tanto que namorido até apelidou-a de Venom, pq ela meio que gruda em mim, hehe...

Já usei-a tanto e de diversas formas, e o post de hoje vem pra ilustrar apenas algumas das muitas ocasiões em que ela apareceu:


1) Primeira vez que usei a bichinha foi no dia de Natal (o dia mesmo, não a ceia) pra passear de noite e aproveitar o já saudoso verão...

Camiseta Chico Rei / bermuda Marisa / oxfords Lessô Bis / carteira presente da Lu / colares Renner e presente da Lu / presilha C&A

2) Com shortinho de couro e botas para o Lollapalooza (super a ver com a ocasião, embora o show do dia não fosse do Foo Fighters).

Camiseta Chico Rei / short Praça Shooping (não lembro o nome da loja) / coturno Renner / bolsa presente da tia / chapéu comprado em Mirassol

3) A ocasião mais recente. Nesse dia eu tava toda mocinha e achei que sainha de couro + sapatilha seriam os complementos ideais para a camiseta.

Camiseta Chico Rei / saia mesma loja do short acima / sapatilha Shoestock / carteira herança de família

E isso é só uma pequena amostra: já usei ela também com blazer, com salto, sem salto, pra trabalhar, pra sair, pra ficar em casa... é muita versatilidade pra uma peça só!

Vou tentar registrar as próximas ocasiões pra trazer aqui pra vcs!

Um bjo e até a próxima!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Explorando novas possibilidades!

Um frio intenso, uma gripe que já dura duas semanas e um alto ritmo de trabalho me mantiveram ausente daqui nos últimos dias...
Já tava com saudade!

E pra voltar em grande estilo, e já que esse é o ano dos casamentos, nada melhor que vestir roupa de festa para o grande retorno (menos Laís, hahaha)...
Mas, enfim, o casamento em questão foi da irmã da minha concunhada querida Vivian. Festa bonita, simples e pra poucas pessoas, como fico imaginando que a minha será um dia. O lugar era lindo, um salão no estilo fazenda, bem rústico, o que destacava ainda mais a decoração.

Infelizmente, não tirei muitas fotos do da decoração e nem mesmo do look, mas acho que dá pra ter uma ideia de como foi a noite...

Vestido e colar Renner / sandália Andatti / carteira e pulseiras herança de família

O vestido eu comprei numa liquidação da Renner. É super diferente do que costumo usar e, por isso mesmo eu gostei dele. Gosto de explorar novas possibilidades e de sair da minha zona de conforto, e tava louca pra testar texturas diferentes, no caso aqui do veludo preto com aquelas estampas de fundo de oncinha.
A sandália já é velha conhecida aqui do blog, comprei pro casamento da amiga Lu (aqui!).
O resto é complemento.

E depois do casório, ainda fomos numa festinha de criança pra encontrar os amigos queridos. Eh delícia!


Bjos a todos!