quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A vida é bela!

Oi gente!
Quem me acompanha no facebook, deve ter visto que hoje eu completo 9 anos de namoro... e de muito amor e felicidade!
Bom, e pensando nisso, me veio a ideia de falar um pouco sobre a moda e essa relação com o ato de se arrumar para alguém.

Nos vestimos por motivos e ocasiões diferentes. Pra conquistar alguém especial, pra ficar confortável, pra arrasar na balada, pra ser a mais bonita da festa, pra impressionar numa reunião de trabalho, e o mais importante... pra expressar quem a gente é e o que a gente pensa! Em cada uma dessas situações, o "destinatário" é diferente: pode ser a gente mesmo, as amigas/outras mulheres, o boymagia, o chefe/clientes, etc.

Comigo não é diferente, mas tento sempre pensar, em primeiro lugar, naquilo que EU quero vestir, no meu estado de espírito, depois no ambiente para o qual vou e, por último, no clima que tá fazendo (#equação certeira pra mim). Bem, e no meio de todos esses fatores, não é sempre que consigo deixar o namorido de todo satisfeito. Digamos, assim, que não são todas as minhas incursões fashions que ele aprecia! Mas levamos numa boa: ele incentiva minha criatividade e meu desejo de me expressar, e tantas vezes opto por peças que sei que são do agrado dele.
Hoje em dia, esse assunto é muito comentado nas redes por aí, sendo o blog Man Repeller seu maior representante (pra quem não conhece, fica a dica, é um blog que trata especificamente de looks que nós adoramos, mas que os meninos nem sempre curtem).  E esse vídeo aí embaixo, trata exclusivamente de looks voltados para uma ocasião especial, quando a gente quer impressionar o gato, mas sem perder de vista nossas referências.


E depois desse vídeo, e como hoje é uma dessas ocasiões pra agradar o boy, minha inspiração para o dia só podia ser nessa linha, levando em conta minha #equaçãocerteira e outras coisas que tanto me definem e que por isso mesmo eu não podia dispensar neste dia: peças básicas com toques de estilo, contrastes entre leveza e peso e um belo sorriso no rosto, afinal foi assim que eu conquistei a tampa da minha panela (kkk)!



Simples.
Como a vida deve ser!

Bjos.


 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

And it's all about colours...

Oi gente!
E a pedida pra começar essa semana é um look bem colorido e confortável, pra repor as energias do final de semana prolongado. Uma jaquetinha leve pra proteger  do ventinho matinal e pra coisa ficar assim digamos, mais profissional, a solução é caprichar nos acessórios, que dão personalidade e elegância ao look.


Aí embaixo, tá o look que eu usei na véspera de feriado, coloridinho e divertido, já entrando no clima do dia das crianças...


 (acompanhe também no instagram: @laisenrose)

Hj fico por aqui.
Bjinhos e boa semana!





quinta-feira, 11 de outubro de 2012

É hoje o dia... da alegria!

E essa quinta-feira amanheceu nublada e com aquele frescor típico de uma noite de chuva...
Último dia útil da semana, é dia de finalizar as pendências e trabalhos urgentes e correr feliz pra aproveitar o feriadão que se anuncia. A pedida, portanto, é um look bonito, arrumado e estiloso, pra dar conta dos compromissos com muita graça e elegância... Confere só:


E como todos os dias dessa semana, nossa quinta também tá trocada, com carinha de sexta, e porque não uma inspiração para a noitada cheia de esperança que tá chegando....
Look bem chique e cheio de informação de moda, mas ao mesmo tempo bem despojado, naquela linha de que "estilo já nasce com a gente", afirmação para a qual tenho lá minhas ressalvas... mas isso é assunto pra outro dia!


Um bjo e bom feriado pra vcs!




quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Fresca, fresca, fresquinha!

E depois de tantos looks de trabalho, tudo o que a gente quer (e merece) pra essa quarta com cara de quinta é um look bem gostosinho e confortável pra relaxar, afinal lazer e descanso também fazem parte da nossa semana. E a dica de hoje traz exatamente isso, uma opção pra gente curtir o calor e continuar fresquinha, com uma dose de estilo pra ficar bem linda e passear por aí pela cidade linda, ou mesmo pra ficar em casa de bobeira com o namorido e curtindo a Carminha (rs!)


O que me dizem?
Apetece?

Look facinho, facinho que eu, você e o Brasil inteiro podia estar usando agora.

Bjo!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pra começar bem a semana!

Oi gente!
Essa semana, minha intenção é colocar por aqui looks que eu acredito se encaixarem bem em cada dia da semana, ou looks que por algum motivo especial eu gostaria de estar usando em determinado momento.
Sim, sei que já estou atrasada e que a semana promete ser mais curta, mas vamos compensar todo o tempo perdido!

E minha primeira opção tem a ver com a segunda-feira. Segundona, dia de acordar mais cedo depois de um merecido repouso (pelo menos para a maioria de nós) e encarar toda a semana de trabalho pela frente. Dia de promessas, em que a gente sempre pretende começar ou terminar determinada coisa que está pendente (a dieta, por exemplo). E o meu look escolhido tem a ver com tudo isso. Ele é tipo assim um look 'profissional-fashion', com capacidade pra enfrentar a rotina de trabalho com dignidade e com estilo, mantendo certa interessância que nos motiva e ajuda a ter forças pra encarar a  semana....

Olivia Palermo

Bem, e passando para a terça-feira (que nessa semana em especial, tá com cara de quarta)... Aquele dia em que a gente ainda está entrando no ritmo novamente, mas já um pouco mais ligado e/ou pilhado nas atividades do cotidiano. E nada melhor que um look confortável pra nos manter no ritmo e em constante atividade. E se esse look vier com toques de modernidade aqui e acolá, como uma calça estampada super tendência de verão, ou uma sapatilha vermelha para fornecer a dose de cor ao look p&b (preto e branco), fica tudo melhor ainda!

Siena Miller
Espero, com isso, ajudar vcs a montarem seus looks para a semana, sejam quais forem as atividades e compromissos que tiverem!

Bjinhos.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Look-inspiração: e vejo cores em você!


E se nossa inspiração de ontem foi toda em preto em branco, a de hoje surge trabalhada nas cores, mas nada daquele color blocking extremo que tanto povoou as vitrines nas estações passadas.

O look em questão foi usado pela linda da Emma Stone e mostra que pequenos toques de cor aqui e acolá podem fazer toda a diferença... Suas escolhas: vestido comportado vermelho/coral e sandálias amarelas, que fizeram um contraponto bonito e elegante, deixando o look mais interessante e tirando completamente o look do lugar comum (o que aconteceria se ela tivesse optado por uma sandália preta ou nude, por exemplo).



Pequenos toques que trazem grandes resultados.

E pra quem quiser conferir o look que estou usando agora, me segue lá no instagram @laisenrose (http://instagram.com/p/QaH0RTj7j8/?fb_source=og_snowlift_photo_user_message , http://instagram.com/p/QaHJhrD7jV/?fb_source=og_snowlift_photo_user_message ).

Bjos e bom fim de semana!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Look-inspiração: Easy!

E por falar em fórmulas que funcionam, nossa inspiração de hoje vem pra reforçar ainda mais essa ideia.
D. Victoria Beckham, além de ter se revelado uma estilista talentosa e de sucesso, e que por isso mesmo capricha na montagem em eventos importantes, também sabe que no dia a dia o que funciona mesmo é simplicidade.

Sim, porque escolher peças clássicas e relativamente simples e ainda ficar chique de doer  não é pra qualquer um (mas deveria!).  O segredo do sucesso: pequenos toques diferenciados e bom caimento. Além disso, conhecer seu próprio corpo e saber o que lhe vai bem. A base do look de Victoria (camisa branca, calça preta e escarpim) faz parte daquela lista que toda mulher deve ter no armário, mas a calça de corte diferenciado: cintura alta e modelagem skinny lhe caiu como uma luva e valorizou sua silhueta esguia. A escolha da maxiclutch (carteira) e a opção em não arregaçar as mangas da camisa são pequenos detalhes que refletem sua personalidade e mostram, discretamente, que se trata de uma mulher antenada.  


E aí, todo mundo convencido de que o menos, definitivamente, é mais!?

I hope so...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O tempo passa...


E já estamos em outubro, minha gente... reta final deste ano de 2012 e também da novela mais viciante dos últimos, nossa querida Avenida Brasil.

A nova novela Salve Jorge já está em plena rotina de gravações e já rolou até festinha de lançamento. E o post de hoje é justamente pra mostrar dois looks que me encantaram no evento em questão.

O primeiro é da Cléo Pires, que ficou linda com o cabelo mais claro, e apostou num look composto de peças de alfaiataria bem clarinha, tudo meio assim ton sur ton... a cara da riqueza, como bem ilustrado pela já quase saudosa Carmem Lúcia! Hehe... Brincadeiras à parte, eu gostei muito, especialmente da modelagem inusitada da calça, mais curta e com recortes na canela, que ajudaram a alongar as pernocas de Cléo. 


O segundo é da fofa da Mariana Rios. Adoro essa menina, gente! Acho ela supercarismática... mas enfim, voltando ao look, não tem segredo nenhum minha gente: calça de alfaiataria de modelagem flare e regatinha básica de seda. Simples e muito chique! Sei que já postei várias inspirações do tipo por aqui, mas aquilo que é bom e funciona, merece ser compartilhado vezes sem fim, não acham... sem falar que fórmulas certeiras, são sempre um curinga pra ficar elegante em qualquer ocasião!



Looks relativamente simples e que funcionam no dia a dia de gente normal.

E bom restinho de semana pra vcs!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Como usar Jeans

Começo a semana com um pouquinho de atraso, e um vídeo muito bacana da Joanna do Um Ano Sem Zara, com dicas de como usar os principais tipos de jeans do momento.
Como eu a-m-o jeans, não poderia deixar de compartilhar com vocês, afinal, existe peça mais democrática que a boa e velha calça jeans!?..... É só achar o seu modelo (ou modelos) do coração e ser feliz!


Um bjo e boa semana pra todo mundo!!