sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Meu look + inpsiração para o fim de semana

Oi gente!
Parece que essa semana as máquinas a tecnologia não querem colaborar comigo... quando não é problema com a câmera, é problema com o computador, por isso a falta de posts ontem tbm, mas enfim, bola pra frente!

O look que mostro hoje é mais um da categoria dos dias de trabalho, com temperaturas mais frescas de "inverno". Minha inspiração para ele, foi a estética navy, com suas listas, calças encurtadas e amarrações. Também decidi misturar duas cores: o verde e o vermelho, sendo uma das cores em tom mais suave e a outra um pouco mais forte. Vejam o resultado:


E falando em misturar cores, em especial os tons de verde e vermelho, segue uma inspiração para o nosso final de semana. Inspiração essa que vem das meninas mais cheinhas, mas que nem por isso deixam de ser estilosas, e que serve de modelo para todas nós, afinal estilo independe de peso e estar bonita é um estado de espírito, uma questão de se sentir bem consigo mesma e externar isso para os outros.


 Um bjo e bom final de semana!


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Meu look: inverno tropical... ou seria verão ameno?


Oi gente!

Já comecei a semana furando né... hehe... mas existe uma explicação plausível: isso é fruto dos problemas com a máquina que mencionei no post passado. Acontece...

Bem, mas problemas resolvidos, vamos fazer um post com look duplo pra compensar o dia de ontem e o de hoje. Antes de prosseguir porém, informo que a qualidade das fotos não está das melhores (outro fruto dos problemas com a máquina. Sorry!). Sem mais delongas, vamos aos looks, ambos usados para o trabalho e tendo em comum certa suavidade e feminilidade. Algo assim bem menininha, mas com certos toques como um cinto mais rústico aqui, um tênis acolá pra dar uma quebrada no quesito doçura e não prejudicar os diabéticos... hehe, piadinha sem graça.
Enfim, com vocês os looks!

The first..
 

The second...


 Bom, e hoje é um dia muito especial: dia em que o incomparável Michael Jackson completaria 54 aninhos. E para comemorar o dia tão importante do nascimento deste gênio da música, segue o clipe de minha música favorita dele “The way you make me feel”. Pra gente curtir e ficar animadinho...



Bjos e até amanhã!


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Musa da semana + promessa

Oi gente!
Na semana passada, o blog meio que ficou jogado às moscas... Isso se deveu em parte à problemas com a câmera, em parte à falta de tempo quando os primeiros foram resolvidos. Mas essa semana, vou me esforçar ao máximo para postar todos os dias!

E começo com uma Musa da semana bem brazuca, na inauguração da loja da grife Kate Spade no RJ. Ocasião cheia de celebridades, todas vestindo roupas da marca, e minha escolhida é a atriz Nathalia Dill (a Débora de Avenida Brasil, oi oi oi!), em um visual meio ladylike meio rebelde, que me conquistou assim que bati os olhos nele!


O vestido todo meigo ficou incrível contrastado com o colar e a botinha pesados! Look sem nadica de nada pra criticar. Arrasou!!

E pra compensar a ausência de posts da última semana, um bônus com a Mayana Moura, também na mesma ocasião, com um vestido de estilo bem semelhante a esse da Débora, ops Nathalia (rsrs), com destaque para as botinhas de plástico, material esse que está chegando com tudo nos calçados (lembram da Kirsten Stewart?)






Bjinhos e boa semana para todos!




terça-feira, 21 de agosto de 2012

Musa da semana + meu look

E depois de um pequeno atrasinho, olha nós aqui pra atualizar o blog com a musa da última semana e look saído direto do último final de semana.
Bom, e sem mais delongas, nossa musa vem toda colorida, como a gente espera que o verão deve ser. E, embora, diga-se por aí que o color blocking está com os dias contados (a onda agora são as candy colors = tons pastel), essa é uma prova de que tendo bom gosto e uma boa dose de referência de moda, é possível sim adequar as últimas tendências com outras "modas não tão modas" que são de nosso gosto pessoal, como fez a atriz Kate Beckinsale, unindo o color blocking ao candy color, de forma chique a atual.  


E agora passando ao look do final de semana, para um almoço entre amigos.
Look leve e despretensioso, que acabou caindo numa vibe meio grunge/meio country, dependendo da referência de cada um. A ideia, devo dizer, não era nem um nem outro, apenas algo simples e confortável, que refletisse e emoldurasse bem o que eu sou e que por sinal passa por esses dois estilos, ou seja, alguém que gosta de rock, mas com raízes lá nas modinhas de viola, hehehe.... 


Destaque para a botinha de verão, que veio pra casa junto com o mocassim do último post, a qual não tiro mais do pé!!

Bjos e boa semana pra todo mundo!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Meu look: relax!

E depois de 5 dias de folga, hora de voltar a pegar no batente.

E o figurino escolhido foi bem leve e descomplicado, como eu desejo que seja o fim de semana também... Calça jeans bem folgadinha e camiseta da hora, pra dar um toque descolado. E para conferir um ar de feminilidade, cardigá florido e coque bem menininha. Nos pés, o mocassim novo e mais querido xodó do armário...





 Bjos e bom final de semana!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mulher Maravilha

Estive viajando... Como já tinha comentado no post anterior. Por isso, o sumiço repentino.

Mas já estou de volta e a pedida do dia é um parabéns especial pra incrível Madonna, que assopra hoje 54 velinhas. Eu disse "incrível" porque, em se tratando de Madonna, isso é o mínimo que podemos dizer. Amada ou odiada, o fato é que ela surpreendeu o mundo e rompeu barreiras em uma época que fazer isso era muito difícil. Ela teve várias fases, manifestou suas vontades, se expos, fez o que quis e o que não quis e abriu as portas para todas as moçoilas atrevidas que vieram depois...E talvez por isso mesmo todas elas ficaram tão chatas! O que chocava antes, não choca mais, é preciso uma nova fórmula, reinventar a si mesmo e Madonna faz isso como ninguém, por isso, ela é insuperável!

E mesmo 'errando um pouco na mão' ultimamente, o fato é que tudo que envolve Madonna vira notícia.
Por isso, meus parabéns para essa eterna Wonder Woman.
E meu clipe escolhido para celebrar esse momento não poderia ser outro que não Vogue. Um dos mais incríveis e fashion de todos os tempos.


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mala de viagem

Essa semana, o blog está em ritmo de viagem...
Sim, estou de partida para São Bernardo pra curtir o aniversário do afilhado mais lindo do mundo e passar uns dias com ele.
E nessas de ficar pensando no que levar, começar a separar as peças, pensar no clima e nas situações, achei que seria bacana postar um video aqui com dicas bacanas de como fazer uma mala enxuta. Não sei vocês, mas eu adoro listas! De todos os tipos (filmes para ver, lugares para ir, mais bem vestidos, mais mal vestidos etc), e ao montar uma mala, basicamente fazemos uma lista do que queremos e vamos levar, não é mesmo.... Inclusive, eu realmente faço uma lista literal, escrevo todas as peças que quero incluir, vou separando na cama e vou ticando, pra não correr o risco de esquecer nada e pra ver se falta alguma coisa nas composições.
Esse video traz umas ideias gerais bem bacanas pra começar a pensar na mala. Se mais alguém tem viagem agendada aí, e quem não tem também, aperte o play!


Bjos!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Meu look: flores no inverno

Oi gente!
Hoje estamos aqui pra mais um look daqueles de frio. 
Eu não sei como anda o tempo por esse Brasil afora, só sei que aqui em Rio Preto, a coisa anda bem maluca. De dia, bem cedinho, faz aquele friozinho. De tarde, um calor de rachar. E de noite, começa aquele ventinho de novo.

No dia em que usei de fato o look de hoje, tava bem mais frio, mas bem mesmo! E eu encanei de usar um vestidinho de verão, afinal a gente gosta tanto das roupinhas e tem tanto mais roupa de verão que de inverno no armário que dá saudade de usá-las. E agora vocês vão ver minha tentativa de transformar o look em questão...


Meia calça não podia faltar. E como eu queria um visual mais feminino, não queria usar casacos muitos pesados e optei por esse cardigã azulzinho, mas como ele é bem levinho, o jeito foi apostar na sobreposição. Minha escolha foram aquelas blusas tipo segunda pele, feitas daquele tecido de meia calça sabe. São fininhas, mas por baixo, esquentam bastante!


Detalhe do cabelo com tiara.


E por falar em aproveitar roupas, no canal de moda do youtube, achei um video bem bacana da Joanna do Um Ano Sem Zara, com dicas de como fazer isso.
Confiram:


Bjinhos a até amanhã!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Musa da semana: LBD

Oi gente!
Como foram de fim de semana?

Bom, e se nossa musa da semana passada foi toda colorida, a dessa semana, vem toda de preto, com little black dress que de básico não tem nada. Com decotão bem sexy, mas de caimento bem romântico, com direito até a babados na barra, o modelo brinca com os contrastes e as proporções e Liv Tyler sabiamente escolheu rateirinhas da mesma cor pra combinar. Assim, ela deu um toque descontraído e moderno para o visual, sem perder o tom festivo da roupa. Porque, afinal, a gente não precisa estar de slatão pra arrasar, não é mesmo?....


OBS: estou pensando seriamente em mudar a Musa da semana para segunda-feira. A ideia de colocar na sexta, era pra oferecer inspirações para o fim de semana, mas ultimamente minhas sextas têm sido tão corridas, que quase não dá tempo de postar. E colocando na segunda, essa seção vai funcionar meio que como um balanço do que rolou de bacana por aí....

O que acham?

Bjos.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Meu look: ballerina

Oi gente!
E finalmente chegou a sexta-feira, o dia mais esperado da semana. Cheio de esperanças e expectativas para o que está por vir! E pra animar e quem sabe inspirar o fim de semana, divido hoje aqui um look que usei para um chá de bebê, e que reúne peças recentes pelas quais estou muito apaixonada.
A primeira, e com certeza destaque do dia, é uma sainha que comprei da C&A, da última coleção da Maria Filó. Ela é feita de tule e toda rodadinha, com pequenos paetês bordados. Uma coisa bem bailarina e menininha, coisa que talvez eu nem olhasse nas araras em circunstâncias normais. Mas o fato é que não era um dia normal, quando vi essa peça (depois de um tempão sem adquirir nada novo), ela estava na arara das promoções por 12,90! Isso mesmo minha gente, 12, 90!!! E antes custava 89,90. Fiquei com medo de não usar, mas pelo valor, achei que valia a pena arriscar, afinal eu não tenho nada parecido assim no armário.

A segunda, foi um suéter que encontrei na Marisa, na cor laranja, por 39,99. Gostei dele logo de cara e achei que o preço tava ok (vi outros bem mais caros por aí), sem falar que a cor foge daquelas tradicionais de inverno. E nesse dia, resolvi juntar os dois. Por se tratar de estilos bem diferentes, achei que ia dar um equilíbrio bacana. Pra acompanhar, outros dois itens que adoro, mas que já são bem antiguinhos do armário: o oxford que foi presente do namorido e a bolsa de oncinha, que também veio de uma liquidação da Marisa (25,99!). O resultado é esse aí...


Mais um look praquela listinha dos originais.
A prova de que é possível sim montar looks banacas em lojas de departamentos (se assim não fosse, eu não estaria aqui). O segredo é se abastecer com bastante informação de moda, analisar o que você gosta e o que não gosta e abrir um pouquinho a cabeça  para novas combinações. Assim, quando bater o olho em uma peça, você já vai perceber de cara se ela tem potencial ou não.

Bom final de semana pra todos.





quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Meu look: nos idos do inverno...

O tempo aqui na cidade melhorou, E muito!
E o resultado é que estou com alguns looks aqui acumulados, daqueles dias em que a temperatura estava mais baixa. E como não sei se os ventos do inverno vão soprar por aqui novamente (é sempre uma surpresa), nada de esperar pra publicar. Vamos postar já!

Bom, esse de hoje, usei para uma reunião com as amigas, numa sexta-feira à noite. A pedida era ir no barzinho favorito, comer e beber à vontade, dar muita risada e se divertir muito!! E ficar quentinha pq o tempo estava judiando. Resolvi arriscar uma combinação diferente, com um shortinho de verão num look para inverno. Juntei uma camisa salmão, neutra e chique, e o restante foi tudo preto pra balancear com as peças claras.





 E pra finalizar, fotinho da galera... Porque é sempre bom estar com todas elas!



Bjos.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Inspiração: ousar mais!

Oi gente!
Semana passada, na busca pela nossa musa, acabei me deparando com outras duas celebrities e looks bem inspiradores, mas acabei escolhendo D. Jessica Alba e seu look colorido e veranil.

Por isso, hoje quero dividir essas outras musas que me chamaram tanto atenção...
A primeira é a Sra. Beckham, que tá arrasando como estilista e tem o dom de montar produções de grande impacto até mesmo para os looks mais básicos, como camisa e saia preta. Reparem como ela deixou o visual sofisticado, ao optar por uma saia longa e de corte tipo alfaiataria. 


A segunda inspiração vem na mesma linha de Jessica Alba, com um um look bem meigo, colorido e a cara do verão. Mandy Moore acertou em cheio com esse mix de estampas harmônico e nada sem graça, com destaque para os padrões geométricos/grafismos, que prometem chegar com tudo nas próximas estações. Porque é fato gente, o que a gente vê lá fora é o que vai chegar por aqui na próxima estação!



Looks simples e descomplicados, que seguem a mesma fórmula de que falamos ontem: reinventar! Seja ao usar as roupas de forma diferente da habitual, seja ao fazer pequenos exercícios que nos tiram do lugar-comum, como arriscar um mix de estampas ou escolher um corte mais diferenciado.

Bjos.