quarta-feira, 29 de junho de 2011

Inspiração do dia: Renda-se!


Antes de iniciar o post do dia, cabe uma observação: eu sei que o tempo tá pedindo looks mais quentinhos, mas quando vi essa foto, caí de amores pelo visual e não poderia deixar de publicá-lo aqui... Na verdade, essa é uma tentativa de antecipar as tendências da próxima estação, como fazem as famosas Fashion Weeks mundo afora, nos mostrando o que vai estar em alta no futuro e no que devemos investir.

Dito isso, vamos ao look:
Eu amei tudo nesse look: a renda que está super em alta (mesmo no inverno), a cor branca que foi umas das mais presentes nas passarelas das coleções de verão e que vai aparecer compondo looks inteiros, a mistura com peças mais pesadas como a bolsa de tachas, a sandália com estampa de bichos e os acessórios grandões, fazendo um contraponto com a delicadeza característica do vestido.
Essa aí da foto é a Punky-b, que já apareceu por aqui antes e sempre posta fotos de looks que abusam da mistura de estilos e são, por isso mesmo, cheios de personalidade.
Fica a dica para o verão!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Meu look: SUNday

Look que usei na semana passada, quando ainda não estava esse frio de rachar....
Gente que coisa louca esse tempo hein, hoje de manhã vi no jornal que estava fazendo 5° aqui em Rio Preto!!! Eu acho que nunca vi isso na vida....mas enfim, voltando ao look....
Esse look tem algumas coisas que gosto muito: xadrez, a estampa do momento (embora, na minha opinião, o xadrez seja clássico e não caia de moda nunca), a estampa de bichos (que foi tema de post aqui) e a mistura das duas. Mistura de estampas é super atual, mas precisa ter cuidado. O ideal é escolher padrões de cores semelhantes ou de formas discretas, pois eles precisam se harmonizar e não brigar um com o outro.








E só pra deixar o dia de todos mais feliz, uma fotinho do Toti, irmão do Fausto e segundo cão mais fofo do mundo...


Volto em breve com looks mais quentinhos!

bjos

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Meu look - feriado!

Look usado ontem à noite para um jantar improvisado de família: eu, Jim, Raquel (cunhada) e Lourdes (sogra).
Básico e confortável, pq o dia tinha sido cheio e hoje ainda tinha que trabalhar... 






Bom final de semana!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Inspiração: boyfriend look!

Look com tudo que eu mais gosto no momento: blazer soltinho, bermuda detonada, oxfords de inspiração masculina... e uma bolsinha delicada pra dar o toque feminio!
Pra inspirar esse feriado que tá chegando....




Beijos a todos!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Palavras de sabedoria!

Finalmente, meu curso de moda começou.... muitas informações para assimilar, muita coisa para desenvolver, muitos sentimentos para absorver... e muitas expectativas para o que está por vir!
Aos poucos, vou contando mais sobre tudo.
Hoje, quero registrar uma frase do ator Ricardo Pereira, na Revista Estilo de maio/2011, falando sobre como ele gosta de se vestir:


" (...) a gente pode tudo desde que tenha atitude e autoconfiança. (...) O segredo é acreditar no que está usando." 
Simples assim!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Animal print

As estampas de bicho sempre estiveram presentes no vestuário das mulheres.                           
Hoje em dia, é possível encontrar muitas variedades: zebras, cobras, girafas, porém as mais conhecidas, e consequentemente mais utilizadas, são as estampas dos felinos. 



Cada vez mais atuais e estilizadas, elas já viraram um clássico do guarda-roupa.    
Frequentemente associadas à exuberância (e por que não dizer a um certo exagero também), elas muitas vezes representam o luxo e a riqueza, mas também podem beirar o cafona, justamente por causa desse mesmo exagero.
Eu, particularmente, acho que tais estampas são muito sofisticadas e, quando bem utilizadas,podem sim compor visuais bastante elegantes e sinônimo de bom gosto, mas é preciso muito cuidado para não criar um look caricato e periguete.
 Quem acha que não possui a ousadia necessária para vestir essas estampas, pode apostar nos acessórios (como aqui). Essa é uma maneira de ficar atual que dificilmente dá errado, sem falar que funciona como uma espécie de preparação para “algo maior”!
Abaixo, um look que gosto muito e que ilustra muito bem a minha opinião sobre o assunto:                        



A composição das peças utilizadas está equilibrada, moderna e sexy na medida, mostrando que para ser chique, ao menos quando se trata de estampas, depende muito da peça escolhida e da atitude de cada um!!